terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Metas - 12 livros em 12 meses - 2019


Uau!
Depois de anos sem postar nada por aqui, resolvi fazer essa postagem.
Fiquei um bom tempo sem ler/lendo pouquíssimo e agora resolvi voltar a esse habito tão bom e que faz um bem danado.


Eu já tinha escrito aqui no blog que tenho diversos livros na estante não lidos e resolvi ler esses livros, então comecei por Senhora (José de Alencar) e pretendo ler pelo menos 1 livro por mês, durante todo o ano de 2019, vou fazer uma lista como base, porem pode ser que eu troque um livro por outro, vou tentar ser fiel a lista, porem pode ocorrer alterações.
(A ordem também pode ser alterada.)


Janeiro - Senhora - José de Alencar
Fevereiro - Um chapéu para viagem - Zélia Gattai
Março - Amor de perdição - Camilo Castelo Branco
Abril - Casa da pensão - Aluísio Azevedo
Maio - O cortiço - Aluísio Azevedo
Junho - Para viver um grande amor - Vinicius de Morais

Julho - Dom Casmurro - Machado de Assis / Contos - Machado de Assis (Dom Casmurro já tentei ler e abandonei, portanto deixei uma segunda opção, caso não consiga prosseguir com a leitura.)
Agosto - Os Sertões - Euclides da Cunha
Setembro - Iracema - José de Alencar
Outubro - A escrava Isaura - Bernardo Guimarães
Novembro - Antologia poética - Fernando Pessoa
Dezembro - A casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski









 Comecei ler Senhora ontem (18/02/2019) hoje já estou na pagina 94, então acredito que esse mês concluo esse livro que era referente ao mês de janeiro e já inicio o do mês de fevereiro.
Vou atualizando o blog, conforme as leituras forem se desenrolando.
"A muito tempo fico ensaiando para ler Senhora, agora que comecei, quero logo ver como será o final dessa historia, foi difícil o começo da leitura, pois muitas palavras não usamos no nosso dia a dia e algumas até desconheço, gostei bastante da versão de livro que tenho, pois tem legendas auxiliando em algumas palavras. Conforme a leitura vai acontecendo, foi ficando melhor minha compreensão de algumas expressões usadas pelo escritor, até o momento estou gostando da historia e gostaria de destacar uma citação:
(....) Queria que me dissessem os senhores moralistas o que é esta vida senão uma quitanda? Desde que nasce até que o leva a breca não faz outra coisa senão comprar e vender? Para nascer é preciso dinheiro, e para morrer ainda mais dinheiro. Os ricos alugam os seus capitais; os pobres alugam-se a si... (pagina 52)."










 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário