terça-feira, 28 de janeiro de 2014

As vantagens de ser invisível - Resenha!

Olá pessoal ! 





Próximo queridinho? ok *-* AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL! 
















Confesso que não gosto muito de livros melosinhos e clichês que sabemos o final desde a primeira palavra da introdução, ou seja, amei esse livro, ele tem uma forma de nos prender, e depois nos surpreender bruscamente, cada página de uma forma diferente, com o jeito irreverente de Charlie, que de certa forma se sente invisível á sociedade (que adolescente nunca se sentiu, né?).
Acho que é um livro ideal para adolescentes, pois com Charlie, vemos que não é o universo conspirando contra nós, como muitas vezes parece ser, todos nós nos sentimos inúteis as vezes, temos ataques de risos, de choro, ficamos carentes, sozinhos, rimos, temos crises existenciais, queremos nos desligar do mundo, enfim, é um prato cheio para adolescentes, para adultos nos entenderem também ! 


“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”


Acho que é difícil explicar como foi minha "relação" com esse livro, não tem palavra melhor pra descrever, a não ser "perfeição" sim, esse livro me tocou muito, me rendeu muita ressaca literária, enfim, sempre será um dos amorzinhos da minha estante ! 
Ah, e como me senti lendo As vantagens de ser invisível ? EU ME SENTI INFINITA! 


" Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos." 




Sinopse :
"Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude."






Beijos pessoal, até logo, Okay ? Okay!



Nenhum comentário:

Postar um comentário